sexta-feira, 31 de outubro de 2008

H-D Night Rod “frita” o asfalto

Em 2001, a Harley-Davidson surpreendeu ao apresentar a V-Rod, modelo que, pelas características técnicas, afastava-se da tradicional linhagem custom e era uma verdadeira heresia para os admiradores mais puristas da marca. Na época, o motor Revolution bicilíndrico em V, DOHC, 4 válvulas por cilindro e refrigerado a água (”temperado” pelos alemães da Porsche) contava com 1130 cm³ e 115 cv.

Hoje, uma das integrantes da família VRSC é a Night Rod Special (ou VRSCDX). Se você procura uma moto para o dia-a-dia ou longos passeios com a esposa na garupa, talvez a Night Rod não seja a melhor opção. No trânsito urbano, ainda que a pouca largura e o assento baixo ajudem, definitivamente os parcos 73 mm de curso na suspensão traseira não combinam com buracos, lombadas e valetas. Mas, honestamente, ninguém compra um canhão destes para servir de transporte até o trabalho ou lotá-lo de alforges e tocar para o Ushuaia.

Confira o teste completo da Harley-Davidson Night Rod Special na edição de novembro (nº 131) da motociclismo, já nas bancas!

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