quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Brasileiro fatura o quarto lugar no Latino de MX

Na primeira experiência internacional de sua carreira, Rodrigo “Lama” conquistou no fim de semana um satisfatório quarto lugar no Campeonato Latino-Americano de Motocross, realizado no Equador.

O sergipano foi um dos destaques da categoria 85cc. Na primeira bateria, terminou na segunda posição, enquanto na prova seguinte sofreu duas quedas e acabou em sexto. O vencedor foi Jordan Rojas, da Costa Rica.

“Foi uma boa experiência. Dava para andar melhor, porém, tive problemas com a moto”, contou o piloto da Honda. “Eu liderei todos os treinos com uma diferença de cerca de 0s800”, ressaltou “Lama”, que também avaliou as diferenças entre o MX equatoriano e brasileiro.

“A pista é bem diferente. Não faz nenhuma cava e eu tinha treinado com muita cava. Os pilotos têm pouca estrutura. Só as motos e os equipamentos são bons. Se eu não tivesse tido problemas, poderia ter vencido. Os nossos campeonatos aqui no Brasil são muito melhores. A estrutura que temos de equipe está muito à frente”, disse.

Com o aprendizado da edição 2008 do Latino, o sergipano pretende agora vencer a disputa no próximo ano. “Quero me preparar melhor, inclusive na parte de equipamentos. Fui muito elogiado por todos, inclusive pela imprensa local. No ano que vem quero conseguir um resultado melhor”, finalizou.

Nenhum comentário: