segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O ‘excêntrico’ fenômeno Valentino Rossi



Valentino Rossi. Italiano de 29 anos, um fenômeno das pistas, o Schumacher do motociclismo, sete vezes campeão mundial. E não é por menos. Rossi herdou o talento do pai e passou a se destacar nos grandes prêmios com seu jeito louco de ser, que certamente não o ajudou em nada na hipótese de sua transferência à Fórmula 1 – talvez por lá ele não seja bem visto.

Sedento por velocidade, ele vai participar, pela terceira vez, de etapa do Campeonato Mundial de Rali de Velocidade. Isso porque ele não demonstra preocupação alguma com a disputa do MotoGP , cujo título já está, mais uma vez, praticamente garantido.

Rossi já tem uma longa relação com o ‘off road’, tendo iniciado sua carreira ao volante no kart, mantendo até hoje a paixão paralela à aventura sobre duas rodas.

Só para se ter uma idéia da superioridade, Rossi lidera o campeonato deste ano com 287 pontos, 87 a mais que o vice-líder, um piloto australiano qualquer. Apesar de um acidente espetacular na Malásia, em janeiro deste ano, ele não dá mostras de uma aposentadoria precoce. Ou seja, Rossi está longe de cansar de vencer e, principalmente, de fazer suas estripulias.

Difícil não se encantar com a criatividade desse cara: basta observar sua própria foto na parte de cima de seu capacete. Além de tudo, é um bom marqueteiro!

Nenhum comentário: