segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Dupla mineira busca segunda vitória no Supercross

Antônio Jorge Balbi Júnior e Swian Zanoni estrearam com vitória na competição e correm em busca de mais um resultado positivo

03/10/08 – Os pilotos Antônio Jorge Balbi Júnior e Swian Zanoni prometem entrar com tudo na disputa da segunda etapa do Supercross, neste sábado (4), em busca da segunda vitória na competição. Os mineiros saíram na frente ao vencer as categorias SX1 e SX2 na primeira fase. Desta vez, a prova será disputada no Marumby Expo Center, em Curitiba (PR), a partir das 20h e os confrontos devem pegar fogo. Os treinos têm início às 14h.

Balbi, que acaba de retornar da disputa do Motocross das Nações na Inglaterra, lidera a categoria SX1 com 26 pontos. O mineiro traz para a competição toda a experiência adquirida na temporada que passou nos Estados Unidos, disputando provas como o AMA Supercross e o AMA Motocross. Ele terá pela frente adversários de peso como Leandro Silva e Wellington Garcia, companheiros de equipe no Nações e campeões em 2007 das categorias SX2 e SX1, respectivamente.

Na SX2, a disputa também promete ser bastante acirrada. Swian Zanoni está na liderança, com 26 pontos. Logo atrás aparece Jean Ramos, com 20. A competição conta ainda com Thales Vilardi e Dudu Lima, que correm por fora.

O mineiro Swian, que vive no Estado do Rio de Janeiro, não pretende deixar passar a oportunidade de somar mais uma vitória. “Quero entrar bem forte na segunda etapa. Sei que todos também vão entrar com tudo para vencer. Conseguir a liderança já na primeira etapa foi muito bom. Além de aumentar a autoconfiança, conseguir somar seis pontos a mais que o segundo colocado é muito importante. Todo mundo está muito bem na competição e uma vantagem é sempre bom”, disse o piloto, que utiliza camisa Flaxair e calça 360º FOX durante as provas.

Acostumado ao calor fluminense, Swian torce para que o clima na capital paranaense melhore. “A previsão é chuva para o dia da prova. Espero que o tempo melhore. Não é bom correr no barro”, opinou.

Thales Vilardi, que corre com o conjunto ASW Podium, também tem uma grande expectativa para a segunda etapa da competição. O paulista treinou durante esta semana toda em Curitiba. “Estou bem preparado. Pelo que vi, vamos correr na mesma pista que foi utilizada no ano passado e que eu gostei muito. Na primeira etapa fiz um bom resultado.” O paulista explica que o Supercross tem características diferentes dos outros campeonatos. “Temos uma pista onde não se pode errar. Qualquer detalhe já faz diferença”, concluiu.

Nenhum comentário: