sexta-feira, 7 de novembro de 2008

KTM RC8 passa a contar com versão R

Motor de 1198 cm³ é capaz de alcançar 165 cv de potência a 10 250 rpm

Com as modificações que incrementam a nova RC8, agora na versão R, a motocicleta da KTM está disposta a acabar com suas rivais. Apresentada no Salão de Milão, a RC8 recebeu, além do aumento no tamanho do motor, novos acessórios de melhor qualidade. O propulsor da R possui 1195 cm³ — contra 1148 cm³ da anterior, o que coloca a RC8 muito mais próxima de suas concorrentes de 1200 cm³.

Com toda esta cifra, a moto produz 165 cv de potência a 10 250 rpm — 11 cv a mais que sua antecessora. Para chegar à marca, os engenheiros austríacos também aumentaram o radiador e melhoraram o câmbio.

Mas se isso não é suficiente para você, a KTM oferece um kit capaz de fazer o motor alcançar 180 cv. Para acomodar o novo “ânimo” do motor, o chassi tem 6 mm a mais de trail e uma menor distância entreeixos. A suspensão dinateira é do tipo garfo invertido de 43 mm de diâmetro e, ainda no trem dianteiro, os freios são compostos de dois discos de 230 mm reforçados, mordidos por duas pinças radias.

Visualmente a motocicleta também foi renovada. O chassi multitubular é laranja, enquanto, balança, pedaleiras, pontas das bengalas e pinças de freio possuem a cor preta. Já o pára-lamas foi produzido com fibra de carbono. Quanto a posição de condução, apresenta várias posições de ajustes.

Nenhum comentário: