quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Moradores de Osasco checam suas motos


Evento gratuito ocorre na cidade paulista até quinta-feira (4)

Segurança é algo muito importante para todo motociclista. Pensando nisso, o Moto Check Up, que ocorre de 2 a 4 de dezembro em Osasco, SP, busca orientar os usuários de motocicletas sobre a segurança e educação no trânsito. A iniciativa é da Abraciclo — Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares — e chega a sua 7ª edição.

No total, 13 itens de segurança das motocicletas serão verificados, além das condições dos capacetes. “A receptividade dos motociclistas de Osasco está sendo boa, esperamos finalizar a ação com 1 500 motocicletas avaliadas”, disse Carlos Weiss, gerente administrativo da Abraciclo.

Após seis edições, 8 847 motociclistas passaram pelo Moto Check Up. Para quem participa de todas as atividades previstas, entre elas uma tele-aula sobre pilotagem defensiva, recebe brindes, como óleos lubrificantes, capacetes, capas de chuvas, baús, um exemplara da MOTOCICLISMO e outros.

Como o evento atrai muito público, motocicletas de todos os tipos acabam aparecendo por lá. Nesta terça-feira (2), um ciclomotor Monark 1979 muito conservada concentrou os olhares de todos. “Ela é toda original e ficou mais de trinta anos parada. Agora, estou começando a usá-la novamente. Já me ofereceram muitas ofertas por ela, mas até agora não vendi”, explica Ivaldo Braga, proprietário da raridade.

Devido à chuva que ocorreu no final de tarde, o movimento de motocicletas foi um pouco abaixo do esperado. Foram contabilizados 327 participantes, o que deve ser superado nos próximos dias. É importante lembrar que não trata-se de uma ação fiscalizadora e o objetivo maior é instruir os motociclistas.

Serviço

Moto Check Up – 7ª Edição

Data: 2, 3 e 4 de dezembro
Horário: das 8h30 às 16h30
Local: Estacionamento da Prefeitura de Osasco
Endereço: localizado entre a rua Narciso Sturlini e avenida Bussocaba – Vila Campesina, Osasco-SP

Nenhum comentário: