segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Yamaha tenta realizar desejo de Rossi no WSBK



O desejo de Valentino Rossi de enfrentar Troy Bayliss em uma etapa do Mundial de Superbike ganhou apoio por parte da Yamaha. A informação foi dada pelo chefe de equipe da fabricante japonesa na MotoGP, Davide Brivio.

“Não é fácil, mas o departamento de competições está fazendo o máximo possível para preparar duas R1 para o Rossi”, afirmou o dirigente. “O problema é que a moto representa um novo projeto, portanto, tudo se torna ainda mais complicado”, ressaltou.

Segundo rumores levantados pela mídia européia no mês passado, Rossi teria se irritado ao saber que o australiano Troy Bayliss, campeão do WSBK em sua temporada de despedida das pistas, conquistou o prêmio de “Piloto do Ano” concedido pela revista italiana “Motosprint”.

Entrevistado pelo site “Motorcyclenews”, Bayliss disse que conversou com o italiano e confirmou os planos do multi-campeão da MotoGP. “Falei com o Valentino e ele disse que quer muito me enfrentar no WSBK. Não acho que ele encontraria dificuldades para andar rápido, já que a Yamaha possui uma moto muito forte e Valentino Rossi é Valentino Rossi”, declarou.

“Eu, no entanto, parei de treinar depois de minha última corrida e estou satisfeito com a decisão de me aposentar. Para aceitar um desafio como esse, eu teria de ganhar algo próximo de um milhão de euros, o que não vão me pagar”, finalizou Bayliss.

De acordo com as especulações, Rossi e Bayliss podem disputar a segunda etapa do Mundial de Superbike, agendada para o dia 14 de março no circuito de Losail, no Catar.

Nenhum comentário: